quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Encontro de desconhecidos

Marquei na minha agenda um encontro com antigos colegas da primária.

Fico contente pela oportunidade proporcionada, porque muitos deles não vejo há 30 anos.


Sinto como se sempre estivessem presentes.

Há uma memória que nos une.

Feita de boas e más recordações.


Hesito e penso  - 30 anos.

O que é que pode acontecer em 30 anos?


Uma rápida pesquisa na net diz-me que em Portugal há 80 reclusos a cumprir a pena máxima de 25 anos.

Há vidas nascidas e terminadas em menos de 25 anos.

20 anos são suficientes para um Mundo de possibilidades. De sucessos e insucessos, de virtudes e vícios.

E a Malala Yousafzai tem apenas 17.

Não são 17 neste caso, são 30.


Algures no percurso das nossas vidas, vivemos juntos.

Não tenho dúvidas - somos todos diferentes.


Amadurecidos de experiências,

Cheias e Vazias,

Que ajudaram-nos a ficar Adultos, Maiores.


E neste caso, Desconhecidos.


Vai ser bom reviver,

Vai ser bom acima de tudo actualizar as versões empoeiradas que vivem na minha memória, de cada um destes meus amigos e amigas com quem vivi uma parte importante da vida.


Actualizar estas versões que vivem até hoje intactas, 

envoltas num imaginário de experiências semi-esquecidas, 

Crescidas sobre preconceitos e agregados de notícias soltas 

e que navegam hoje soltas, por entre as camadas que compõem aquilo que eu sou.



Sem comentários: