terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Evidências escondidas por detrás do Nada



Olhar para esta foto que vinha na edição de Dezembro/2010 da National Geographic fez-me reflectir Naquilo que está lá, mas que não vemos.

Costumava pensar que o meu céu estrelado era limpo, livre de poluição visual, até ver esta foto.
Quantas e quantas estrelas estão lá, todas as noites, a olhar-me de volta e eu, cego sem as ver?

Quantas e quantas verdades estão na realidade à minha frente sem que eu as veja?

Ofuscado pelos holofotes, Surdo perante tanta berraria.

Por momento há que saber fechar os olhos.
Parar.
...
Parar.
Para conseguir ver do lado de fora, iluminar o nosso entendimento e compreender.

Para depois recomeçar, de outra forma, agora consciente.

Descobrindo aquilo que depois de descoberto, é afinal tão evidente.
Aquilo, que estava escondido mesmo à nossa frente.

Sem comentários: