quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A Verdade que as mentiram encerram

Posso chamar-lhes Magos da dialética ou Mestres da demagogia.
São autênticos Prodígios na arte de múltipla interpretação.

São estes os "Mestres" que me levaram a refletir hoje.
Levam-me a pensar nas raízes do bem e do mal e na génese do carácter.
Levam-me a ponderar sobre os múltiplos destinos que temos disponíveis.
Levam-me a analisar novamente a questão: "Porquê?"

Sempre que penso no "Porquê", sei que o "Porque.." está dentro de mim.
Nessa altura percebo que estas múltiplas interpretações, são mais uma vez e sempre as diversas faces do mesmo cubo.

E isto é o que me motiva.

Ter consciência que existe um Cubo em cada Ser com quem nos cruzamos.
E que dentro do cubo está a mesma matéria que está dentro de mim.

Compreender os outros,
Compreender-me a mim.

Sem comentários: