sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Hoje encontrei um amigo

Hoje encontrei-te diferente.

Estás ainda em convalescença, é certo. Eu já sabia.
Mas confesso que estou contente pelo baque que levaste. Estás mais crescido.

Por vezes tem que ser à pancada.
Por vezes só assim é que acordamos.

Sangraste no coração, mas acordaste para a emoção.

Esta vida pode terminar no próximo segundo.
É certo que se estivermos sempre a pensar que o que temos agora pode já não existir no segundo seguinte, ficamos paranóicos.
E é por isso que optamos por desprezar este pensamento como se fosse estupidamente remota a hipótese de isso acontecer.
Mas isso também não está certo porque por vezes.....acontece. E nessas alturas dói.

É o susto no meio da noite. É o precipício debaixo dos nossos pés.

Na pradaria o Búfalo olha-te olhos nos olhos e pergunta-te:
E agora? Já vês ou precisas de mais umas pancadas?

Abrimos os olhos e colocamos a nossa existência em causa.
E perguntamos porquê? Porque não soubémos antes se era tão simples?
Nessas alturas aprendemos à força.
Nesse momento atiram-nos para o mar sem saber nadar. É é aí que temos que aprender o conforto por detrás das ondas.

Por isso, hoje fui teu aluno.
Vi nos teus olhos um brilho de vida.
Vi nos teus olhos uma vontade de absorver tudo o que o Mundo tem para te dar.
Um à vontade, um "quero lá saber dos preconceitos", um "eu quero é viver o agora".

Tens tempo... se não for tudo já, será concerteza logo a seguir.

Acordaste! Apesar de combalido, estás muito mais atento. Mais enraizado.
Julgo que agora está mais claro para ti qual o caminho.

E por isso eu estou feliz.

Um abraço, meu irmão.

Sem comentários: