sexta-feira, 19 de outubro de 2007

A confiança conquista-se

Algo que me é muito caro - A confiança.

Porque um dia não confiei.
Porque um dia não fui de confiança.

Porque não estive lá.
Naquele momento da minha infância.

Naquele dia em que tudo me caiu para o chão
No momento em que percebi o que não tinha feito.

E desde esse dia tenho vindo a mudar.
Esse meu amigo de infância tatuou-me.
Fez-me perceber com o seu silêncio o que eu não tinha feito.

Talvez por cobardia.
Talvez por receio da minha integridade física.
Talvez porque não dei o devido valor à amizade que sempre tive.

Ele fez-me compreender o valor do intangível.
Com a sua compreensão fez-me perceber,
que a sua amizade ia para além de casos efémeros.
Ia para além da confiança.

Era simplesmente e só uma grande amizade.
Sem pedir nada em troca.
Um irmão.

E aqui estou eu, anos depois e a pequenos passos
A aprender a andar
A aprender a dar.

Ontem um amigo ensinou-me
Hoje, tentei dar a minha amizade a um amigo.
Por mais difícil que fosse
Porque julguei que não me devia intrometer.

Mas a verdade é simples:
A amizade está no facto de nos colocarmos no lugar do outro
E sentir o que o outro sentiria como sendo nosso.
E intervir.

Agir se julgamos que é certo.
Mesmo que isso seja mal interpretado.
Mesmo que coloque em causa a confiança.

O final deve é ser sempre positivo.
A amizade vale mais do que a confiança.

Sem comentários: